Farmácias: clientes afirmam que farmacêuticos ajudam na decisão

 Farmácias: clientes afirmam que farmacêuticos ajudam na decisão
A maioria dos clientes das farmácias (72 por cento) considera que os farmacêuticos ajudam na decisão de compra, sendo que, além disso, 70 por cento sustenta que as opiniões dos farmacêuticos são para benefício do próprio cliente e satisfação das suas necessidades. Esta é a principal conclusão de um estudo do IPAM.

O estudo, sobre marketing farmacêutico, envolveu inquéritos a clientes das farmácias para auscultação do grau de satisfação, com 82 por cento a dizer que são ouvidos e que os seus problemas são rapidamente solucionados.

Ainda no domínio do apoio à decisão de compra, 70 por cento dos clientes responderam que o farmacêutico aconselha mais do que uma hipótese de produto.

No que respeita à informação a que acedem na farmácia, 52 por cento consideraram-na relevante e útil, em termos de sugestões de produtos e serviços, mais uma vez porque auxiliam na decisão de compra.

O estudo identificou ainda os principais motivos que levam um cliente a escolher uma farmácia em vez de outra e são, essencialmente, a proximidade (31 por cento), a confiança (20 por cento) e a simpatia (19 por cento).

Fonte: Central de Informação

Sexta-feira, 19 Julho 2013 11:27


PUB