“Não tentamos ser tudo, nem fazer tudo! Por isso, conseguimos entregar um plano de comunicação para social media diferente daqueles que vemos no mercado digital”, afirmam os fundadores Francisca Seabra, Adriel Costa e Miguel Baptista Fernandes, que, respetivamente, são Head of Content, Head of Digital e Head of Business Development.
Quando a pandemia começou, estavam a trabalhar remotamente, mas foram observando que as empresas e as marcas, que antes não viam necessidade em ter uma presença online, começaram a perceber que só sobrevivem se forem proativas no digital, sobretudo nas redes sociais, uma vez que é lá que os seus clientes passam a maior parte do seu tempo. Isso incentivou-os a criar a agência de social media – cujo produto principal é… o social media. “Dito assim, faz parecer que o nosso produto é muito simples, mas a verdade é que é muito mais complexo do que parece. Há toda uma ciência por trás das redes sociais, há todo um planeamento, toda uma estratégia e uma série de fatores necessários para que a gestão de social media seja bem-sucedida”, defendem, sustentando que muitos clientes e muitas agências desconhecem todos esses fatores, vendendo, muitas vezes, o serviço como uma parte secundária de um plano de comunicação. Nas suas opiniões, a maior parte das agências assume este serviço como um produto simples, e, na verdade, só quem é especialista em redes sociais sabe como desenvolver estes canais pode ser complexo.
Abriram em dezembro de 2020, são “pequenos, mas as expetativas são boas”. Afinal, já alargaram a equipa para sete membros: os três fundadores, uma social media manager, dois designers e uma estagiária. E têm notado um “grande interesse” nos seus serviços, pelo que o grande desafio será fazer a melhor gestão dessa procura enquanto ainda estão a construir a casa. “São dores de crescimento muito positivas e temos todos muita vontade de crescer”, partilham.
Para um futuro próximo, fica a vontade de alargar a equipa e segmentá-la por áreas de trabalho específicas, pois acreditam que, se cada pessoa se focar nas suas best skills, oferecem os “melhores e mais completos serviços” do mercado. E a ambição: ser a referência de social media em Portugal.