Figuras públicas na publicidade é eficaz? A Marktest responde

A Marktest volta a realizar o estudo “As Figuras Públicas e as Marcas em Portugal”, que avalia a opinião dos portugueses e a participação em campanhas de publicidade na TV. O objetivo é perceber a notoriedade e os valores associados àquelas figuras.

Partindo da questão “quem valorizamos e porquê?”, o estudo irá permitir, de acordo com a Marktest, avaliar a notoriedade, medir a proximidade afetiva, perceber quem são as figuras preferidas dos portugueses e que caraterísticas lhes atribuímos, identificar as personalidades mais adequadas para campanhas publicitárias, por sector, entre outras variáveis.

Serão 50 as figuras públicas analisadas e 40 marcas, sendo o período do estudo referente a 2016. As conclusões irão permitir perceber a importância da presença de figuras públicas na publicidade e quantificar o peso que esta participação tem no conjunto do investimento da marca na comunicação em televisão.

briefing@briefing.pt

 

 

Quarta-feira, 08 Março 2017 12:01


PUB