Em segundo lugar nesta tabela está a Unilever-JM, que subiu na tabela, com 4,8 por cento do investimento publicitário total e 10,6 face aos maiores 20 anunciantes.
O Modelo Continente desceu para a terceira posição, com um share of voice de 3,6 por cento face ao total do mercado publicitário e de 10,1% face aos 20 mais.
Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 36,1% do bolo publicitário mensal, a preços de tabela. Entre eles encontram-se seis marcas do grande consumo, quatro do sector automóvel, três da distribuição e comércio, três de empresas de telecomunicações e cinco de outros sectores.
Estes maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 87,7 por cento dos seus budgets. À imprensa destinaram 3,9 por cento dos montantes, ao outdoor 3,3 por cento, à internet dirigiram 3,0 por cento, à rádio 2,0 por cento e ao cinema 0,1 por cento.
Fonte: Marktest