O processo – dizem os autores da ideia – é simples: escolher (no site da empresa) uma bebida e associar-lhe uma mensagem alusiva ao momento que se quer assinalar. Pode ser, por exemplo, um rótulo personalizado. Depois, a empresa finaliza o produto, embala-o e entrega-o, por estafeta, à pessoa que se pretende surpreender.
Tudo começou em 2009, por “duas pessoas que, embora não ligadas profissionalmente a esta área, sempre tiveram grande paixão e conhecimento de vinhos”, explicou ao Briefing António Rosa, um dos fundadores. Uma das sócias viveu durante três anos nos Estados Unidos e aí identificou a necessidade que alguém que vive no estrangeiro sente para enviar um presente pessoal com efeito surpresa. De uma forma fácil, rápida e com custos reduzidos.
Contudo, o projeto acabaria por ficar adiado até agora. A Messangerwithabottle propõe-se “personalizar uma garrafa para cada pessoa, para cada circunstância, com imagem e mensagens próprias”. Para isso conta com um designer e uma equipa de ilustradores que – diz António Rosa – está ao dispor para propor as soluções mais criativas de acordo com o objetivo de comunicação, sempre de forma a criar um efeito de surpresa aliado a uma recordação duradoura. “A nossa criatividade irá até onde os nossos clientes nos levarem”, promete.
A empresa trabalha com os maiores distribuidores e marcas a nível nacional e representantes de marcas internacionais, embora António Rosa ressalve que o portefólio online está limitado por razões de funcionalidade do site. Contudo, assegura que pode aceder a qualquer pedido que seja feito.
Fonte: Briefing