Formação? O NewsMuseum dá

O NewsMuseum, localizado em Sintra, apresenta a Academia NewsMuseum. Esta nova valência consiste numa oferta formativa nas áreas de Comunicação, Media, Informação e Marketing. Em declarações à Briefing, o Founder e Head, José Bartolomé Duarte, afirma que o objetivo deste projeto é “construir e disponibilizar uma formação superdirecionada”, tendo como preocupação abranger os “hot topics da comunicação”.

Formação? O NewsMuseum dá

Estruturada nas linhas pedagógicas “Comunicar e Compreender”, a Academia NewsMuseum apresenta um conjunto de formações que reúne a experiência de personalidades oriundas da academia e da comunicação. Entre os cursos disponíveis, encontram-se: Comunicar a Marca Pessoal – Engagement on Leadership; Comunicar Inteligência Artificial: Futuro da Comunicação com IA; Compreender os Média no Ecossistema Digital; e Literacia Mediática.

O presidente da Associação Acta Diurna, Luís Paixão Martins, acredita que este projeto dá resposta a um conjunto de “questões prementes” da nossa atualidade, entre elas a ideia de que as pessoas já não conseguem viver um dia sem a sensação de que estão “atrasadas pelas circunstâncias”. “A oferta formativa do NewsMuseum responde às nossas novas angústias profissionais. É a formação a par e passo com o tempo”, diz.

Em relação aos formadores escolhidos, José Bartolomé Duarte afirma que estes “constituem verdadeiras equipas de trabalho que enriquecem a experiência de cada módulo”. Na sua perspetiva, “o que não se comunica não existe”, algo que considera que se aplica ao mundo em que vivemos e que não se deve ignorar. Para finalizar, o responsável convida as pessoas a ler os programas para “se conhecerem com clareza os objetivos”.

A Academia NewsMuseum consiste num modelo de formação personalizável às necessidades dos formandos, recorrendo a modalidades mistas de formação, entre sessões presenciais, módulos lecionados à distância e conteúdos pré-gravados.

Simão Raposo

Terça-feira, 19 Novembro 2024 12:38


PUB