FPF e Nike vencem World Cup (Ads da MindProber)

As campanhas “Conquista o Sonho”, da Federação Portuguesa de Futebol, e a “Via Brasileiragem”, da Nike, foram as que obtiveram maior índice de emotividade, com 3.52 em 4. As conclusões são da MindProber que, com recurso à plataforma de análise biométrica e comportamental, testou as campanhas dos patrocinadores da Seleção Nacional, apresentando o ranking World Cup Ads MindProber. 

 

No caso das campanhas da FPF e da Nike, o CEO da MindProber, Pedro Almeida, explica que “a componente musical/narrativa marcou a diferença criando um nível de ativação fisiológico mais pronunciado”.

No terceiro lugar da tabela ficou a “Leva Portugal a Sério”, da Galp, que apresentou o resultado mais elevado entre as marcas comerciais portuguesas (3.46). Seguida pela campanha da Sagres, “Por Portugal, Repete o Ritual”, com 3.45. “O anúncio da Galp destaca-se particularmente pela envolvência demonstrada pelos espectadores ao longo de todo o anúncio com a nota de humor final a destacar-se”, nota o CEO.

Segundo a MindProber, o humor foi a nota dominante das campanhas portuguesas. O Continente apresentou dois anúncios com resultados diferentes: Em quinto lugar ficou a “Fome de Vencer” da adepta Inês (3.30) e em sétimo ficou a “Fome de Vencer” do adepto Francisco (2.83). A MEO ficou no sexto lugar da tabela, com a campanha “Sonhar é Humano” (3.23).

FPF e Nike vencem World Cup (Ads da MindProber)

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Segunda-feira, 09 Julho 2018 09:58


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