A Fuel está na shortlist de “Cinema/TV” com “Welcome”, o filme desenvolvido para promover o Queer Lisboa, o festival internacional de cinema gay e lésbico. Um trabalho que, além de ter estado em destaque nos sites internacionais de publicidade e criatividade como Advertolog, latinspots, eideias e coloribus, e integrado o top 5 do Best Ads on TV e do Ad Forum, foi, ainda, “a escolha da semana” na The Mag.
A direção desta campanha é da responsabilidade de Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, e a realização de Fred Oliveira, da Krypton. O som é da Indigo.
Já a FCB Lisboa disputa o prémio em “Direto” com “Home“, um “catálogo” criado para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que, em vez de móveis, contém estatísticas da violência física e psicológica praticada em Portugal. Este trabalho da agência de Edson Athayde já conquistou vários prémios como Ouro nos Golden Award of Montreaux, Prata no FIAP e Bronze no Eurobest.
Esta edição do El Ojo conta com vários jurados da indústria criativa nacional. São eles João Vilela, da Krypton, Pedro Bexiga, da Fuel, Miguel Varela, da Garage, Luís Coelho, da Wunderman, José Carlos Bomtempo, da BAR, e Edson Athayde, da FCB Lisboa e, ainda, o diretor criativo executivo da AKQA São Paulo, Hugo Veiga, que representa o mercado brasileiro.
A 19.ª edição do El Ojo, que acontece de 2 a 4 de novembro em Buenos Aires, na Argentina, conta com outros representantes da indústria criativa portuguesa. São eles Miguel Simões, CEO e sócio da Lola MullenLowe, e Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa.
Na última edição, a Leo Burnett conquistou Prata, a BAR trouxe Bronze e a Havas WW ganhou a “Melhor Ideia Local”.