Fun Cosmetics: Da moda à cosmética

A Fun Fashion evoluiu e sofreu um rebranding, transformando-se em Fun Cosmetics. A fundadora e CEO, Mónica Santos, sublinha a “ousadia”.

De Fun Fashion para Fun Cosmetics. É como uma evolução natural que a fundadora e CEO, Mónica Santos, encara o rebranding da empresa. “Começámos com um foco em moda, mas rapidamente percebemos qual o nosso verdadeiro core business”, justifica, explicando que, ao longo dos anos, foi fortalecendo a posição no mercado de beleza. “Tornámo-nos uma referência no setor”, diz. Observa que esta mudança vai além de um simples nome, antes representa uma afirmação da maturidade e compromisso da empresa com o setor. “Desde o início, a cosmética foi o verdadeiro foco da empresa, e o rebranding reflete essa transformação”.

O nome, aliado ao novo slogan – “Innovating Beauty” –, traduz o compromisso com a inovação, sustentabilidade e acessibilidade, posicionando a empresa como “líder de um setor que exige cada vez mais produtos disruptivos e soluções personalizadas”.

“Este rebranding sublinha a nossa ousadia e o desejo constante de elevar a experiência dos nossos consumidores”, afirma, realçando a aposta numa comunicação mais próxima e personalizada, com uma abordagem customer-centric.

Mónica Santos defende como fundamental que cada interação com a empresa reflita os seus valores: confiança, transparência e ousadia. “Queremos que o público sinta que está a aceder não só a produtos de alta qualidade, mas também a uma marca que compreende as suas necessidades individuais”. A nova identidade salienta também o foco na sustentabilidade, um valor que permeia todas as decisões estratégicas. São, assim, adotadas práticas que minimizam o impacto ambiental, sem comprometer a qualidade dos produtos. “Com este novo ciclo, o objetivo é continuar a democratizar o acesso à beleza, assegurando que oferecemos produtos inovadores, sustentáveis e acessíveis a um público cada vez mais exigente e consciente”.

A aposta em novas tecnologias e canais de distribuição, como a loja online, visa consolidar a posição no mercado e preparar para um futuro onde “a personalização da experiência de beleza será cada vez mais relevante”, adianta, destacando que a empresa surgiu da necessidade de preencher uma lacuna no mercado nacional: “faltavam opções de cosméticos inovadores e acessíveis, capazes de atender às necessidades de consumidores exigentes sem sacrificar a qualidade”. Marcas como essence e Catrice, que fazem parte do portefólio, são exemplos de como a empresa tem vindo a equilibrar “acessibilidade e alta performance”. “A essence, presente em mais de 80 países, lidera o volume de vendas na Europa, enquanto a Catrice oferece uma linha sofisticada que combina tendências de moda com fórmulas de alta qualidade a preços acessíveis. Ambas refletem o nosso compromisso com a democratização da beleza”. 

Mais recente no portefólio da Fun Cosmetics é a GESKE, marca de beauty tech, com uma abordagem “inovadora” ao cuidado da pele, combinando tecnologia de ponta com acessibilidade. Para o primeiro ano da insígnia em Portugal, o propósito é consolidar a marca no território e “mostrar o poder transformador dos seus dispositivos de cuidados de pele”. “Queremos garantir que os consumidores portugueses tenham acesso à mais alta qualidade em beauty tech, e acreditamos que a GESKE tem o potencial para se tornar rapidamente uma referência no mercado de cuidados de pele”, remata.

Sofia Dutra

Quinta-feira, 12 Dezembro 2024 11:16


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