GfK avalia eficácia da experiência do consumidor com a marca

  GfK avalia eficácia da experiência do consumidor com a marca
A GfK acaba de lançar uma nova ferramenta que visa permitir às marcas avaliar e medir todas as formas de contacto e o grau de interação com os consumidores – a Experience Effects.

Justificando esta nova solução, a empresa de estudos de mercado sustenta que conhecer o tipo de experiência que cada consumidor tem, e a forma como a perceciona, é fulcral para as marcas, dado que o relacionamento entre as partes não se limita ao ato de compra e ao consumo ou utilização de um produto ou serviço.

O que esta ferramenta vai permitir – adianta, em comunicado –  é o acesso a uma análise mais direcionada e eficaz e uma visão mais centrada no consumidor.

Segundo a GfK, a relação da marca com o consumidor mede-se através de “experience points”, ou seja, qualquer tipo de contacto que o consumidor tenha com a marca, desde a da publicidade “tradicional” (televisão, imprensa, rádio), comunicação em ponto de venda, de amostras do produto, da presença de marca em concertos e festivais, do word of mouth, referências da marca na blogosfera, até a cheiros.

O GfK Experience Effects fornece métricas sobre quais os experience points com que os consumidores contactaram, quais os que consideram mais memoráveis, qual o impacto que cada um provoca, e determina o Return of Investiment (ROI) dos mesmos, permitindo assim identificar e prioritizar as estratégias de cross media.

Fonte: LPM

Quarta-feira, 24 Julho 2013 12:19


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