GirodMédias agarra a Shinemedia

A GirodMédias adquiriu as empresas Extradireccional e MediaChannel, através da aquisição de 100% do capital da Shinemedia. A operação insere-se na estratégia de crescimento da empresa, que prevê o desenvolvimento orgânico e a realização de aquisições e investimentos que “criem valor para os clientes e as câmaras municipais”.

Diz o diretor da GirodMédias Portugal, Jérémy Teixeira, que o foco inicial era a aquisição da MediaChannel (empresa de grande formato), mas que para o fazer tiveram de agregar a ExtraDireccional (empresa de sinalética direccional). 

“Estamos certos de que com esta aquisição seremos ainda mais fortes e iremos proporcionar todas as condições para que os nossos clientes possam contar cada vez mais connosco para campanhas de OOH de Norte a Sul do Pais”, afirma, notando que o “foco principal será o 8x3m porque é um formato âncora em Portugal”. 

“O mercado da sinalética direcional é muito complicado, as margens são muito baixas. Podemos quase comparar a empresa a uma mercearia (tem de haver um volume de venda muito grande para ter uma pequena margem)”, prossegue. “Queremos ser um dos líderes no grande formato em Portugal dentro de dois a três anos. Acreditamos que a sinergia das empresas permitirá alavancar esse objetivo no nosso grupo”, conclui

 

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 11 Agosto 2021 10:12


PUB