Google Portugal: A importância das métricas

A Head of Agencies & Partners da Google Portugal, Joana Bastos, fala sobre o patrocínio à 20.ª edição dos Prémios Eficácia.

Google Portugal: A importância das métricas

Briefing | Como é que a parceria com os Prémios Eficácia, especialmente no marco do seu 20.º aniversário, reforça a visibilidade e o impacto da vossa marca no setor da Comunicação e Publicidade?

Joana Bastos | 20 anos de Prémios Eficácia é, sem dúvida, indicador de uma visão precoce da importância que as métricas viriam a ter neste setor nas duas últimas décadas. Os meus parabéns por terem tido essa capacidade de antecipação. 

As soluções de publicidade da Google são uma boa opção, enquanto ferramentas de aquisição de clientes e de geração de vendas, pela sua tecnologia ainda mais potenciada nos anos mais recentes pela inteligência artificial. Por isso, temos, na Google, uma relação bem próxima das marcas, sobretudo das equipas que gerem o negócio. No entanto, em Portugal, é importante que também os executivos de Marketing percebam que a mesma tecnologia, que traz novos clientes para o negócio e assegura o retorno do investimento, também amplifica as audiências e garante a veiculação da mensagem certa, no momento certo, ao utilizador certo e, portanto, tem também muita eficácia em objetivos de marca, como reconhecimento, posicionamento, fidelização. O público dos Prémios Eficácia e os casos de sucesso são muitas vezes convergentes com este nosso objetivo de mostrar a experiência da Google em métricas de branding, e é, por isso, que termos presença e casos de sucesso nesta iniciativa é de grande valor para nós.

De que forma a vossa participação como patrocinadores contribui para a promoção de inovação e boas práticas no mercado, e como esperam que esta colaboração influencie as tendências futuras na indústria?

Unem-se duas forças complementares. A Google está em processo constante de inovação e, ao disponibilizar soluções inovadoras de publicidade, trazendo a tecnologia para o Marketing, estimula as marcas e as agências de meios a explorarem novas possibilidades. Por outro lado, os Prémios Eficácia, ao reconhecerem campanhas que usam tecnologias emergentes de forma eficaz, impulsionam a experimentação e dão a conhecer essas novas soluções.

 

Quarta-feira, 13 Novembro 2024 11:12


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