Há bailado na Renova

A fábrica da Renova vai ser, no mês de julho, palco de um bailado em formato de videodança, composto por três coreografias com música original.  A ideia nasceu durante o primeiro confinamento, num momento em que marcas e instituições se uniram, através da plataforma Portugal #entraemcena, para apoiar o setor cultural.

Das várias propostas recebidas, foram selecionadas três duplas de compositores e coreógrafos que passaram à fase final de criação. A música é um original de Edward Ayres d’Abreu, Carlos Zíngaro e Nuno da Rocha; e as coreografias de Fernando Duarte, Paula Pinto e Margarida Belo Costa.

Com curadoria do maestro Martim Sousa Tavares, os ensaios e as gravações das duplas vencedoras já se encontram a decorrer nos espaços da Fábrica da Renova, para onde foram pensadas as criações que serão apresentadas em filme no último trimestre de 2021. 

O bailado Renova fará parte do programa Renova Art Commissions.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 20 Julho 2021 15:58


PUB