Há battles com respect entre a APAV e a Carmen

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) acaba de lançar o movimento #respectbattles, uma campanha sobre crimes e discurso de ódio protagonizada por figuras do hip hop português e internacional. Com presença em TV, imprensa, rádio, online e redes sociais, esta campanha tem criatividade da Carmen.

 

Além de Portugal, esta campanha vai ser veiculada em países como Reino Unido, Malta, Áustria, Itália e Suécia. O objetivo é alertar as vítimas para crimes de discriminação racial, LGBTi, religiosa e migrantes.

Malabá, ACE, M7, Papillon e Estraca são alguns dos artistas que participam nesta iniciativa que teve como conceito criativo as rap battles, que – revela a agência – “têm o ódio como génese e são batalhas musicais onde são trocadas ofensas e insultos, à semelhança do que acontece na relação entre quem odeia e quem é alvo desse ódio”. No caso desta campanha, luta é contra o ódio e não contra as pessoas. Desta forma, os protagonistas são postos frente a frente com as vítimas e em vez de gritarem palavras de ódio, gritam palavras de respeito.

“A Carmen assina esta campanha, mais uma vez em parceria com a APAV, colocando a sua criatividade ao serviço de uma causa como o combate ao ódio, um sentimento que atinge nos dias de hoje uma proporção inigualável”, diz Ana Luísa Paiva, COO do YoungNetwork Group. “Esta causa desafiou-nos, durante o processo de desenvolvimento do conceito, a ir cada vez mais longe na concretização da criatividade e o resultado traduziu-se numa campanha universal que vai transformar o respeito e os direitos humanos na nova tendência e mostrar ao mundo a criatividade nacional”, conclui.

Ficha técnica:

Agency: CARMEN
Creative Diretor: Tiago Vital
Copywriter: Márcia Silva
Diretor de Arte: Vasco Duarte
Account Executive: Cristina Perdigão
Managing Director: Filipa Silva
Chief Operations Officer: Ana Paiva

AF respect battles malaba A3 APAV V4

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 27 Setembro 2018 10:05


PUB