O ouro foi atribuído à Significa, na categoria 704 Mobile Apps. Este foi um trabalho produzido para a Palombar e consistiu no Passaporte Nature 2000. Dando destaque a esta área particular do território português, este projeto chama a atenção para questões relacionadas com a sustentabilidade, a conservação da biodiversidade e do património.
A Erva Design desenvolveu para a marca de molhos picantes Brave Sauce Co o ícone da bomba de sabores, que representa os sabores “explosivos” da marca e que se tornou o elemento de assinatura da marca, tendo-lhe valido a distinção prata, na categoria 201 Food & Beverage Packaging. Relativamente ao design da embalagem, esta prioriza a simplicidade, a sustentabilidade e o apelo visual através de uma abordagem minimalista que enfatiza a estética.
Na categoria 701 Promotional Site, a agência Bürocratik foi distinguida com o bronze através da criação de um site para a Kōzōwood Industries, marca especializada na criação de casas sustentáveis a partir da natureza, com o objetivo de proporcionar uma experiência digital e desmistificar a adoção da madeira como elemento central no pensamento arquitetónico. O site integra áudio personalizado, gravações de campo e música feita, tudo em harmonia para amplificar a narrativa de indivíduos que aspiram “abraçar” casas de madeira na natureza.
A Redis Agency recebeu também o prémio bronze, na categoria 702 Information Site. Um trabalho concebido para a GrowTech Solutions que passou pela criação de um logótipo, identidade corporativa, design do sítio Web e plataforma de comércio para a empresa fabricante de equipamento para o cultivo de plantas.
Por fim, o Studio Eduardo Aires conquistou bronze na categoria 203 Wine Packaging. O trabalho foi realizado para o cliente Pires and Turner Wines, marca de vinho verde, e consistiu num design para o rótulo. Nele é possível observar a divisão do nome Pires & Turner baseada numa geometria simplificada dos socalcos, potenciando uma visão contemporânea face a este elemento icónico das vinhas do Douro.