“Numa altura em que o clube se prepara para novos desafios e tem a ambição de evoluir e crescer, criámos uma marca tão forte como o peso da sua tradição”, adianta o general manager da Happy Brands, Tiago Charrua.
Segundo a agência, a nova imagem resulta da inspiração em elementos visuais da atividade do clube, procurando conjugar tradição e modernidade. A estrutura da logomarca baseia-se nos traços característicos de uma bola de ténis, com linhas “simples e vincadas”, compondo um elemento visual “impactante que marca o seu tempo, como se de uma chancela de qualidade se tratasse”.
A tipografia segue o mesmo racional, com traços inspirados no movimento Art Deco que, refere a agência, “imperava nos tempos de fundação do clube”. Ao nível cromático, a Happy Brands apostou na combinação percepcional entre tradição e evolução, com o azul “property” da marca e o laranja associado ao pó de tijolo dos campos de terra batida, imagem de marca do clube.
O diretor criativo da Happy Brands, Carlos Capítulo, explica que a coexistência da nova identidade visual com o logotipo anterior foi intencional, sem impedir, no entanto, “a criação de um novo mood identitário da marca”. “O que fizemos foi dotar a marca de elementos que a tornam diferenciada junto do seu público e até no panorama das marcas dos outros clubes de ténis nacionais”, acrescenta.