A nova plataforma, disponível no site da estação e adaptada para mobile, onde além de se poder ouvir a Cidade, permite consultar uma timeline que inclui informações das músicas que estão a passar, desde ouvir um excerto, ver o vídeo ou consultar a letra da música.
Mas a novidade está na partilha de conteúdos não-musicais da estação, que podem ser as escolhas do locutor que está “no ar” sobre imagens e galerias, vídeos próprios ou partilhados, posts de redes sociais, quizz, chats, votações, áudios, e todo o tipo de interações.
Segundo a estação, esta inovação no site da Cidade “permite por um lado ir mais longe no tratamento de um conteúdo feito para difusão no ritmo de uma rádio musical e, por outro lado, potenciar, em tempo real, conteúdos de áudio em media (imagem e vídeo), que tradicionalmente não pertencem à comunicação da rádio”. Uma funcionalidade opcional, pois é possível utilizar o Live Player para ouvir a Cidade, minimizá-lo e apenas consultar os conteúdos da timeline, de acordo com o interesse das sugestões lançadas pelo locutor.
“O Cidade Live Player é a nossa visão para o passo seguinte, e traduz a maneira como o produto rádio é consumido. Os nossos dados tornam claro que o principal contacto com a presença digital da Cidade é, de longe, a escuta da própria emissão. Foi a partir daí que decidimos criar uma experiência de ‘consumo aumentado opcional’ da estação”, explica o diretor da estação, Nuno Gonçalves.