Dos projetos finalistas, dez foram desenvolvidos em Portugal e dois dizem respeito a centros comerciais estrangeiros, mas geridos pela portuguesa Sonae Sierra.
A Multi é a gestora mais representada nesta lista. Em Brand Awareness & (Re)Positioning, tem três projetos finalistas: “Nicks Chefs”, no Forum Montijo; “Bloggers’s Battle”, do Forum Sintra; e “Forum Summer Sound by MTV”.
Em Corporate Social Responsability, é candidata a prémio com “Natal Multipatas – um animal é para a vida, não apenas para o Natal”. E em Customer Services, destaca-se “Pet Friendly”, do Forum Algarve. Nesta categoria, é também finalista um projeto da Immochan: “Dog Friendly”, do Alegro Alfragide.
A Multi é ainda finalista em Emerging Technology, com “Connect to Fashion”, do Almada Forum, tendo a companhia, nesta categoria, do projeto “Alegro Multibrand Self-Service Kiosks & App”, da Immochan.
Em Sales Activation, a Multi volta a marca presença, desta vez com duas iniciativas: “Encontros marcados”, dos Armazéns do Chiado; e “Black Friday”, do Forum Coimbra.
No que toca à Sonae Sierra, concorre em Brand Awareness & (Re)Positioning com “Media Music Awards 2017”, do centro comercial ParkLane, de Bucareste. E em Corporate Social Responsability, com “Atrapados”, desenvolvido nos espaços que gere em Espanha.
Os prémios do ICSC visam reconhecer o melhor do marketing no retalho na Europa e na África do Sul. Os vencedores são conhecidos em setembro.