Neste 2025, a Shot and Cut Films aposta numa imagem gráfica diferente e num site mais dinâmico, e anuncia novas contratações.
Desenvolvida pelo estúdio DBR STD (aka Deadinbeirute), a nova imagem gráfica reflete o “olhar fresco e ousado” que a produtora traz para o mercado, mantendo o seu espírito criativo e identidade distinta. O pedido teve por base o desenvolvimento de uma nova identidade que fosse capaz de “abraçar” a diversidade de projetos audiovisuais que a produtora portuguesa já realizou, e que fizesse a ponte entre o passado e o futuro da mesma.
“Foi isso que trouxemos para cima da mesa: uma identidade com uma linguagem elástica, desafiadora e intrigante, e, acima de tudo, uma identidade que qualifica e traz mais elevação ao trabalho da produtora em termos culturais e criativos”, comenta o estúdio de design Deadinbeirute.
A produtora revela ainda uma abordagem renovada à comunicação, procurando reforçar a proximidade com clientes e parceiros. Quanto ao site, este facilita a exploração do portefólio e dos bastidores de cada projeto.
Relativamente às contratações, importa destacar as entradas do realizador Marco Gentile; da realizadora Diana Mendes; da nova diretora de produção, Sandra Sousa Melo; e do editor Henrique Prudêncio. Contratações que são “o equilíbrio perfeito entre experiências e irreverência, o que vai fazer com que a Shot and Cut Films passe para o próximo nível”, afirma o realizador e fundador da Shot and Cut Films, Filipe Correia dos Santos.
João Bernardo