Há nova imagem na associação de cimento

Ano novo, vida nova para a ATIC – Associação Técnica da Indústria de Cimento, que vê renascer a sua identidade gráfica, resultado de um rebranding que pretende refletir a visão da associação para o futuro. O trabalho foi desenvolvido pelo estúdio SOLO, do designer Tomás Louro.

ATIC apresenta nova imagem em 2025

A nova imagem inclui um logótipo e uma paleta de cores renovados, e o site sofreu um refresh total, garantindo o que a marca entende como “uma comunicação mais clara, mais dinâmica e mais próxima dos seus stakeholders”.

O símbolo central da nova identidade é composto por duas peças que se unem para formar uma figura no centro, um conceito que simboliza a colaboração entre parceiros como a CIMPOR e a SECIL, e a criatividade no uso do cimento e a sustentabilidade. Visualmente, os triângulos que compõem o logótipo apontam para a direita, transmitindo movimento e progresso, enquanto a forma triangular, por si só, remete para a estabilidade e o equilíbrio, atributos fundamentais de uma associação que se posiciona como um “ícone de confiança no setor”.

“2025 marca o início de uma nova era para a ATIC. A nova identidade gráfica é a ponte entre o nosso legado e o futuro que queremos construir: sólido, sustentável e inovador. Este rebranding é mais do que estética, é um compromisso visual com a transformação do setor cimenteiro em Portugal e no mundo”, sublinha a secretária-geral da ATIC, Cecília Meireles.

João Bernardo

Segunda-feira, 27 Janeiro 2025 12:32


PUB