O CCO da comOn, Nuno Peixoto, é jurado na categoria Interativo, enquanto o executive creative director da 004, João Almeida, é o representante nacional na categoria de Rádio.
Na categoria de Conteúdo está o senior art director da McCann, Filipe Domingues, enquanto o copywriter d’O Escritório, Pedro Pinho, avalia os trabalhos em Direto.
Já o operation manager creative da Creation, Pedro Alves, será o jurado português em Media, e o diretor criativo da Human, José Godinho Marques, avalia os trabalhos em Outdoor.
Por fim, o brasileiro Steve Colmar, CCO da Leo Burnett, representa Portugal na categoria de Imprensa, enquanto André Duarte Coelho, da Saatchi & Saatchi, representa a África do Sul, em Design.
Segundo a organização, este festival é o único de inscrição gratuita, porque só pagam os premiados com medalhas e menção honrosa (4.º lugar), e além disso, é o único que premia agências de publicidade e redes multinacionais independentes (com presença no máximo em 20 países).
Para uma inscrição sem custos, a agência deverá: ser afiliada a uma associação local, regional ou internacional de publicidade, marketing digital ou criatividade; ter inscrito peças em festivais organizados por essa associação local, regional ou internacional de publicidade, marketing digital ou criatividade no período entre 2015 e 2016; receber um convite diretamente da organização do evento; registar a agência em contact@winafestival.com.
O WINA, World Independent Advertising Awards, decorre a 10 e 11 de novembro, em Buenos Aires.