Existem portugueses a lutar contra o Alzheimer

A agência Momentum Worldwide criou um simulador imersivo no jogo Fortnite, que permite aos jogadores experimentar os sintomas da doença de Alzheimer num mundo virtual, como desorientação, falhas de memória e dissociação do tempo e do espaço. E há um português envolvido na campanha: Fábio Loureiro é um dos criativos que criou e desenvolveu esta ideia.

Há portugueses a lutar contra o Alzheimer

O português, a trabalhar em Madrid, é o copywritter, que trabalhou com o dupla Víctor López (Art Director), Elisa de Paolis (designer) e Rodri González (diretor criativo executivo).

“O Alzheimer precoce é uma realidade e qualquer jovem deve estar consciente dos seus sintomas. Poder contribuir para isso com uma ideia deste formato é um orgulho. A causa importa. As causas importam. É importante utilizarmos as nossas cabeças para fazermos algo mais pelas pessoas”, diz Fábio Loureiro.

A campanha foi lançada em colaboração com a CEAFA (Associação Espanhola Contra a Doença de Alzheimer e outras Demências) para aumentar a consciencialização sobre o início precoce da doença de Alzheimer entre os jovens espanhóis da Geração Z.

“Experimentem a realidade de viver com esta doença e adquiram um novo nível de compreensão e empatia sobre ela. A campanha inclui gamers espanhóis influentes que experimentam o simulador sem conhecimento prévio, captando as suas reações autênticas num vídeo”, afirma o diretor criativo executivo da Momentum Worldwide em Espanha, Rodri González.

Sofia Dutra

Quinta-feira, 01 Fevereiro 2024 11:12


PUB