Há produtos premium na nova Hestia

Francisco Sousa Otto, jovem empreendedor do Porto, lança a Hestia, uma plataforma digital que comercializa produtos e ingredientes premium, que, na generalidade, não se encontram nas superfícies comerciais. As encomendas são feitas no site e entregues ao domicílio, na Grande Lisboa e no Grande Porto.  

 

A Hestia, cujo nome se inspira na deusa grega do lar, da vida doméstica e da família, disponibiliza artigos nas categorias de talho, peixaria, marisco, legumes, frutas, mercearia, sobremesas e produtos asiáticos. São artigos que, geralmente, estão apenas acessíveis a profissionais do setor, ou seja, restaurantes, hotéis, empresas de catering e similares. Carne maturada, carne wagyu, ostras, carpaccios, filetes de robalo de mar, filetes de linguado frescos ou gelados Sandro Desii são apenas alguns exemplos.

“Existe, cada vez mais, uma tendência para os consumidores se preocuparem com a qualidade e o processo de produção. Contudo, a experiência de compra nem sempre é fácil porque obriga os consumidores a despenderem boa parte do seu pouco tempo na visita a vários estabelecimentos, como peixarias, talhos e mercearias, de forma a conseguirem tudo o que precisam e, por isso, muitos acabam por desistir e recorrer às grandes superfícies”, começa por explica o fundador da plataforma, Francisco Sousa Otto.

“O que percebemos é que se conseguíssemos facilitar este processo num único site onde os clientes pudessem comprar produtos em que confiam e que, em cima disto, estes lhes fossem entregues em casa, este grupo de consumidores gourmet, preocupados com a qualidade dos alimentos, iria aumentar consideravelmente”, acrescenta.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 02 Março 2021 11:52


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