A campanha, realizada anualmente em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald e dos seus projetos, está presente nos restaurantes McDonald’s em Portugal, desta sexta-feira a domingo. Durante este período, todos os McMenu adquiridos num restaurante McDonald’s estarão também contribuir para a missão da Fundação, sem qualquer custo adicional.
O filme, presente nas redes sociais da marca, é protagonizado por um grupo de crianças que se junta para levar amor e esperança a outra criança que está hospitalizada, demonstrando como a união pode iluminar até os momentos mais difíceis. As crianças, com luzes em volta, formam uma clareira de esperança na rua, visível pela janela da criança hospitalizada que sorri ao ver o apoio da sua comunidade.
A criatividade da campanha foi adaptada pela TBWA/Lisboa e marca presença em exterior, digital (redes sociais e display) e ponto de venda.
“A campanha McSorriso é uma iniciativa muito especial para a McDonald’s, por todo o impacto que tem no apoio à Fundação Infantil Ronald McDonald e aos seus projetos”, diz o diretor de Marketing da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal. “Acreditamos que pequenas ações podem fazer uma grande diferença e por isso renovamos o nosso compromisso numa causa que nos é muito querida, destacando a importância da família na recuperação das crianças e jovens hospitalizados, como símbolo de conforto e segurança. Esta edição reforça também a importância da comunidade na consolidação do percurso que a Fundação Infantil Ronald McDonald tem vindo a desenvolver”, acrescenta.
Ficha técnica
Cliente: McDonald’s
Campanha: McSorriso – A melhor luz de presença é a família
Equipa Técnica – Produção
Edição: Eugénio Marques
Estúdio som: O menino grava
Locutora: Diana Nicolau
Agência – TBWA/ BBDO
CEO – Rui Silva
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Directores Criativos – Julliano Bertoldi & João Guimarães
Diretora de arte – Rita Feliciano & Beatriz Gonçalves
Copywriter – Margarida Torres
Diretora Estratégia – Letticia Marcon
Diretora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Tânia Carmo
Consultores de produção: Pro(u)d