Há um McSorriso aceso na família McDonald’s

“A melhor luz de presença é a família. Ajude-nos a mantê-la acesa”. Eis o mote da 23.ª edição da campanha “McSorriso”. O objetivo é salientar a importância da presença da família na vida das crianças e jovens hospitalizados, simbolizada pelo conforto e segurança de uma luz de presença.

Há um McSorriso aceso na família McDonald's

A campanha, realizada anualmente em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald e dos seus projetos, está presente nos restaurantes McDonald’s em Portugal, desta sexta-feira a domingo. Durante este período, todos os McMenu adquiridos num restaurante McDonald’s estarão também contribuir para a missão da Fundação, sem qualquer custo adicional.

O filme, presente nas redes sociais da marca, é protagonizado por um grupo de crianças que se junta para levar amor e esperança a outra criança que está hospitalizada, demonstrando como a união pode iluminar até os momentos mais difíceis. As crianças, com luzes em volta, formam uma clareira de esperança na rua, visível pela janela da criança hospitalizada que sorri ao ver o apoio da sua comunidade.

A criatividade da campanha foi adaptada pela TBWA/Lisboa e marca presença em exterior, digital (redes sociais e display) e ponto de venda.

“A campanha McSorriso é uma iniciativa muito especial para a McDonald’s, por todo o impacto que tem no apoio à Fundação Infantil Ronald McDonald e aos seus projetos”, diz o diretor de Marketing da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal. “Acreditamos que pequenas ações podem fazer uma grande diferença e por isso renovamos o nosso compromisso numa causa que nos é muito querida, destacando a importância da família na recuperação das crianças e jovens hospitalizados, como símbolo de conforto e segurança. Esta edição reforça também a importância da comunidade na consolidação do percurso que a Fundação Infantil Ronald McDonald tem vindo a desenvolver”, acrescenta.

Ficha técnica

Cliente: McDonald’s

Campanha: McSorriso – A melhor luz de presença é a família

Equipa Técnica – Produção

Edição: Eugénio Marques

Estúdio som: O menino grava

Locutora: Diana Nicolau

Agência – TBWA/ BBDO

CEO – Rui Silva

Director Criativo Executivo – Marco Pacheco

Directores Criativos – Julliano Bertoldi & João Guimarães

Diretora de arte – Rita Feliciano & Beatriz Gonçalves

Copywriter – Margarida Torres

Diretora Estratégia – Letticia Marcon

Diretora de Contas – Joana Margalha

Account Manager – Tânia Carmo

Consultores de produção: Pro(u)d

 

Quinta-feira, 21 Novembro 2024 12:55


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