Há um projeto “feito de pessoas” no Turismo de Portugal

O Turismo de Portugal lança uma nova campanha com o objetivo de valorizar as profissões turísticas. Sob o mote “O Turismo é feito de pessoas”, o objetivo é homenagear o papel de quem contribui para que a experiência daqueles que visitam o País seja “verdadeiramente memorável”.

O Turismo de Portugal apresenta um anúncio "feito de pessoas"

A campanha conta com a representação fotográfica de mais de 20 profissões, encenadas por alunos da rede de 12 escolas do Turismo de Portugal. De acordo com a organização, esta iniciativa deriva da ideia de que o reconhecimento é importante, assim como continuar o caminho de valorização do trabalho no setor.

Com criatividade da Dentsu Creative Iberia, a divulgação será feita exclusivamente através dos meios digitais.

O presidente do instituto público, Carlos Abade, considera que “o turismo faz-se de pessoas”. Por essa razão, acredita que é tempo de dar rosto e voz às profissões que sustentam esta área e de reconhecer “de forma clara” o valor humano que está na base de “tudo o que o País tem de mais autêntico”. O responsável explica ainda que, com esta campanha, pretende-se valorizar todas as profissões que fazem deste “um dos motores” da economia nacional.

Simão Raposo

Quinta-feira, 10 Abril 2025 11:04


PUB