O segundo e terceiro lugares do top de seguidores, na categoria “Desporto e Fitness”, são ocupados por Pepe e Ricardo Quaresma. As marcas mais citadas pelos influenciadores portugueses são a Prozis, a Selecção Portuguesa de Futebol e a Adidas Originals.
Vanessa Martins e Liliana Filipa completam o pódio de seguidores na secção “Moda e Beleza”, e o conteúdo com maior engagement pertence à luso-britânica Alice Trewinnard (140,2%). A Zara é a marca mais mencionada pelos influenciadores portugueses (5,3 mil menções), seguida pela Mango (2,2 mil) e H&M (2,1 mil).
Os rankings de “Arte e Entretenimento” foram divididos em duas sub-categorias: música, televisão e cinema; e entretenimento digital. Rita Pereira e SirKazzio lideram estes rankings, respetivamente. Quanto aos festivais, o Rock in Rio vence esta categoria, seguido do NOS Alive e MEO Sudoeste.
Na “Gastronomia”, o Casal Mistério é a segunda conta com mais influenciadores, e os seus vídeos em modo “receita rápida” são dos conteúdos mais visualizados em Portugal. Iswari, Sumol e Origens Bio são as marcas de alimentos mais citadas pelos influenciadores.
Foram analisados 1.682 perfis de influenciadores portugueses e mais de 354 mil publicações; e detetadas 2.710 milhões de interações.