Em comunicado, afirma-se que “esta aquisição representa uma oportunidade de crescimento para ambas as marcas, e para os respetivos clientes e parceiros, uma vez que combina as competências e o alcance de uma das principais networks mundiais com a criatividade e a irreverência da BAR, agência de referência no mercado nacional”.
“Com a fusão destas duas marcas vamos combinar a excecional capacidade criativa da BAR com as amplas competências de comunicação da Ogilvy Portugal em Publicidade, Customer Engagement, Digital e Social, Branding e Identidade, e Relações Públicas, e criar um projeto excecional”, acrescenta Tim Solomon.
Por sua vez, Miguel Ralha diz acreditar que a forma como a agência que fundou com Bomtempo e Anahory trabalha, “combinada com as capacidades de uma das mais icónicas networks do mundo”, tornará a BAR Ogilvy num projeto relevante e único neste mercado.
O processo de integração das duas agências já foi iniciado, “por forma a garantir a qualidade dos compromissos existentes”, e o objetivo é a total integração estar completa ainda no início do ano.
Fundada em 2009, a BAR tem como clientes marcas como Sagres, Millennium BCP, Nespresso, Nowo, TAP, CUF. De acordo com um comunicado da WPP, os resultados consolidados da agência alcançaram os 2,5 milhões de euros em 2016.
O grupo liderado por Martin Sorrell explica a entrada no capital da agência portuguesa com a decisão de reforçar o investimento na Europa ocidental na sequência do Brexit. Em Portugal, as agências da WPP geram, coletivamente, cerca de 60 milhões de dólares e empregam um milhar de pessoas.