Há uma nova marca a liderar o investimento publicitário

A Portugal Telecom subiu em setembro à liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade. Posição que a Unilever-JM ocupava desde abril. Os dados são do MediaMonitor da Marktest, que revelam que a operadora foi responsável por um share of voice de 4,3% face ao total do mercado publicitário.

Segundo o MediaMonitor da Marktest, a PT foi responsável por um share of voice de 11,3% face ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. A Vodafone subiu à segunda posição, sendo responsável por 4,0% do investimento publicitário total e por 10,5% do colocado pelos 20 anunciantes do mês.
A Unilever-JM, que desde abril liderava a tabela dos maiores anunciantes, baixou para a terceira posição, com um share of voice de 3,5% face ao total e de 9,2% face aos 20 mais.

O top dos 20 maiores anunciantes inclui ainda a NOS comunicações, Modelo Continente, Reckitt Benckiser, ITMI Norte Sul Portugal, L’Oreal, Viva Melhor, Procter & Gamble, Bliss, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Toyota, Lactogal, Mercedes, Lidl, Sumol + Compal, Bayer, Beiersdorf e Mondelez.

Os suportes publicitários mais privilegiados em setembro foram a televisão, para onde os 20 maiores anunciantes canalizaram 89,4% dos seus budgets. À Internet dedicaram 3,7% dos montantes, ao outdoor dirigiram 2,8%, à imprensa 2,7%, à rádio destinaram 1,1% e ao cinema 0,3%.

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Quarta-feira, 28 Outubro 2015 11:00


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