“Um pequeno-almoço saudável para gulosos” é o mote da marca, garante a fundadora da marca, Fernanda Vasconcelos. O projeto começou em 2019, na sua cozinha, quando começou a produzir granolas sem açúcar refinado para a família. “A certa altura da minha vida, tive um problema: queria opções para pequenos-almoços saudáveis (e saborosos), nomeadamente sem açúcar, e não encontrava uma resposta no mercado. Decidi ir à procura de soluções e agora quero partilhá-las”, refere a fundadora.
A marca é indicada para pessoas que seguem dietas low carb e que se “preocupam com a diversidade da microbiota intestinal”. Os produtos, além de não terem adição de açúcar, não têm glúten, têm certificado biológico, são vegan, integrais e “recomendados para pessoas com diabetes e celíacos”. Estão disponíveis sobretudo online e também em alguns pontos de venda selecionados. O objetivo, a curto prazo, é aumentar a presença no mercado nacional em lojas biológicas e gourmet e arrancar com a expansão internacional, a começar já este mês, com a presença na Organic Food Iberia.
“A partir de agora vamos intensificar fortemente as iniciativas de internacionalização, começando pelos países da União Europeia, tendo em conta que o nosso cliente alvo tem mais representatividade no estrangeiro do que em Portugal”, acrescenta.