Helena Garrido deixa direção do Negócios

Helena Garrido vai deixar a direção do “Jornal de Negócios”. A informação foi comunicado pela jornalista à redação, revelando que se trata de uma decisão da administração da Cofina. O antigo diretor do “Diário Económico” , Raul Vaz, apontado como sucessor no cargo.

A jornalista chegou ao “Jornal de Negócios” em 2008, tendo assumido a direção do título em 2013, altura em que sucedeu no cargo a Pedro Santos Guerreiro.

O editorial do “Jornal de Negócios”, que hoje chegou às bancas, Helena Garrido elogia a equipa de jornalistas que “teve a honra de dirigir”, destacando “os desafios” que os media enfrentam.

“Os media enfrentam desafios que exigem uma dedicação enorme dos jornalistas. Em Portugal, esses desafios são aumentados pela falta de regulação e por um Estado que está em todo o lado. São todos esses obstáculos que a equipa do Negócios vence, todos os dias, num espírito de serviço público, mostrando aos leitores que a informação tem valor porque é feita por jornalistas, que não escrevem a primeira coisa que lhes contam, que validam a informação”.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 30 Março 2016 10:16


PUB