Helena Marques

Gosta de viajar, de ver comédias, de ouvir John Legend e de “fazer acontecer” e foi pelo gosto de ver concretizadas as suas ideias que se tornou marketeer. Se não estivesse nesta área, Helena Marques, hoje Marketing Manager d’O Boticário, acredita que seria controller, ou não fosse o “brincar às empresas” um dos seus passatempos favoritos de infância.

 

A série que não perco

A ter de escolher, escolho comédia: “Uma Família Muito Moderna”! Infelizmente, a nossa atualidade está marcada por imensos episódios de violência real e acho que precisamos de algum humor nas nossas vidas.

A banda sonora de eleição

Qualquer música do John Legend…já era muito fã antes do sucesso de “All of me”. Tanto o álbum “Once again” como o “Love in the future” foram banda sonora de momentos importantes e muito felizes da minha vida!

Um livro

Vários, mas talvez o que estou a ler agora, “O monge que vendeu o seu Ferrari”.

O perfume

“Elysée Eau de Parfum”, do Boticário.

Escolho aromas…

Doces e marcantes!

Os cuidados imprescindíveis com o rosto

Protetor solar. O ritual de beleza: retirar maquilhagem, limpeza e hidratação é fundamental, mas a proteção solar diária em toda e qualquer circunstância é obrigatória!

Entre cremes e óleos…

Nos “me moments”, os dois! São complementares e fundamentais para manter o equilíbrio da nossa pele. Quando o tempo é pouco, óleo de toque seco Açaí, pela praticidade de aplicar no banho e pelo cheirinho incrível que deixa na casa toda e em mim. Funciona quase como um boost de energia para o dia.

Maquilhagem indispensável

Lápis retrátil de olhos preto, simples de aplicar e à prova de água, dura o dia todo! Sem ele sinto-me quase despida… E um batom, claro!

O objeto que não pode faltar no dia a dia

Telemóvel, por ser sempre uma super ajuda, mas também por nos aproximar de quem mais gostamos. A app da escola do meu filho com fotos diárias ou o facetime permitem-me estar mais próxima de quem mais gosto, mesmo quando estou longe.

A frase que inspira

“Se não for atrás do que quer, nunca vai ter. Se não perguntar, a resposta vai ser sempre não. Se não der um passo em frente, nunca saíra do lugar.” Acredito que é muito válido tanto a nível pessoal como profissional.

Ídolo

Dr. Miguel Krigsner, fundador do Boticário. Um storyteller, um storymaker, um criador de oportunidades para tornar o mundo mais belo e mais feliz.

O destino de sonho

Califórnia! Fiz uma roadtrip de Las Vegas a São Francisco, passando por LA que adorei! Tem um pouco de tudo, praia, natureza, diversão e cultura!

Um recanto em Lisboa

Jardim Amália Rodrigues. Quando vim estudar para Lisboa vivia em Picoas e era um local perto de casa tranquilo, verde e que tinha, e tem, uma das vistas mais bonitas de Lisboa. Passava horas a conversar ali com as minhas amigas.

Onde não voltarei

…ao passado.

Tornei-me marketeer porque

Mais que tudo, pelo gosto de fazer acontecer! É muito gratificante idealizar, planear, implementar e ver (bons) resultados. Ter o privilégio de trabalhar com beleza torna esse desafio ainda mais gratificante, pelo poder de transformar que a beleza consegue ter na vida das pessoas.

Se não fosse marketeer seria…

Provavelmente controller…seguramente algo relacionado com gestão! Desde criança que as brincadeiras passavam muito por brincar às empresas com a minha melhor amiga. Tínhamos nome de empresa, logotipo e fazíamos os nossos cartões de visita e flyers de festa de inauguração “à mão”…

A campanha perfeita é

Aquela que surpreende, encanta e supera os objetivos propostos.

A cara ideal para uma campanha do Boticário

Mariana Monteiro, pois claro!

Marca para a qual gostaria de trabalhar

Quem disse, berenice?, do Grupo Boticário.

 

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 19 Julho 2018 14:21


PUB