A campanha, que será veiculada, até ao final de novembro, no online e em televisão, tem como principal objetivo mostrar que a pneumonia pneumocócica é uma “doença grave e potencialmente fatal”, para a qual existem formas de prevenção. O MOVA pretende sensibilizar a população para a importância da vacinação antipneumocócica, em particular as pessoas pertencentes a grupos de risco.
“Nos tempos desafiantes que vivemos, a ironia de haver uma doença grave prevenível através da vacinação parece material de comédia. Mas a realidade da pneumonia não dá para rir. Dados recentes do INE mostram que a pneumonia continua a matar uma média de 16 pessoas por dia e mais de 5.000 pessoas por ano. E estes números têm de ser levados a sério. “Leva-me a sério” é o mote escolhido que, de tom imperativo, vai carregar uma mensagem sóbria, tornada positiva e convidativa através de uma cara que normalmente nos faz sor(rir) – o Herman José”, explica a Health Business Unit Manager da CAETSU TWO, Priya Ratanji.
Para Herman José, “é um orgulho aceitar dar o nome e a cara a uma causa tão nobre. Para mais, num formato tão criativo e tão artístico”.
Ficha Técnica:
Direção Criativa: Sónia Leitão, Pedro Rigueira
Copywriter: Catarina McSherry
Direção de Arte: Rui Cardoso
Creative Digital Designer: Rui Cardoso
Direção de Produção: Hélder Oliveira
Front-end Developer: Filipe Moreira Pinto
Direção de Serviço a Clientes: Priya Ratanji
Gestão de Projeto: João Magalhães, Cidália Brás
Direção de Media: Elisabete Soares
Produtora: Lobby