História põe Diogo Noronha a preparar A Última Ceia

O canal História volta a recriar a Última Ceia de Jesus Cristo e os apóstolos, para celebrar a Páscoa. Nesta IV edição, a inspiração é o mar e o desafio foi proposto ao chef Diogo Noronha, do Pesca, que vai reinventar esta refeição de “forma inovadora”.

 

Este miniprograma, “A Última Ceia”, estreia esta sexta-feira, dia 23 de março, às 22h40. Os espectadores vão poder assistir ao processo criativo do chef, conhecido, segundo o canal, pela “cozinha pura, aliada ao estilo de vida sustentável e da qual o peixe fresco é a grande matéria prima”. De forma a minimizar o impacto ecológico, Diogo Noronha contou com a colaboração de Adolfo Henriques, produtor da Granja dos Moinhos, e Joana Sarrazy, da Quinta do Poial.

“É quase que certo que Jesus e os seus discípulos tinham o costume de observar esta reunião nas noites de sábado (para nós na sexta-feira à noite) ou nas noites antes dos festivais, como era a Páscoa. Não havendo certezas quando terá sido a ementa da Última Ceia proponho-me recriar um menu onde se reflita esta noção de ritual de passagem, de renascer, de ressurreição, de nova vida”, comenta chef Diogo Noronha.

A proposta de menu A Última Ceia do chef estará disponível de 27 de março a 1 de abril, no restaurante Pesca.

“Este projeto já teve variadíssimas interpretações artísticas, por isso, para esta nova edição quisemos fazer diferente. Inspirámo-nos num tema em exclusivo – o Mar, com o objetivo de homenagear Jesus Cristo e os apóstolos, todos eles chamados para serem “Pescadores de Homens”, indica Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Ibéria.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 19 Março 2018 11:54


PUB