“Quando nos lançaram o desafio de falar sobre o HPV nas escolas portuguesas para um target que recebe, por dia, centenas de estímulos bem mais tentadores do que ouvir falar sobre riscos para a saúde, sabíamos que tínhamos de encontrar um ponto de ligação forte. O nome do músico WAZE, provavelmente desconhecido de muitos de nós, foi a resposta que encontrámos para o fazer”, explica o creative partner da NERVO, Miguel Pires.
A música “O Inimigo” já pode ser ouvida no canal de YouTube da LPCC. Acerca da música e do projeto, Miguel Pires acrescenta que “a sua capacidade de influência [do WAZE] junto do target é avassaladora e prova disso são os resultados dos seus conteúdos nas redes: mais 30M de views no YouTube e quase 90K seguidores no Instagram. Um beat que não sai do ouvido, uma lírica direta ao assunto, um plano de conteúdos criado pelo próprio artista, e a presença nas escolas para dar a cara pelo tema são os elementos que prometem tornar este projeto num sucesso.”
Além da música, o “HPV e Quê?” tem uma alta componente tecnológica. Ao longo do roadshow, os estudantes vão poder participar em desafios de realidade virtual; interagir com tatuagens temporárias em realidade aumentada, que alertam para o perigo da presença do vírus no seu corpo; e partilhar esta experiência com os seus pais, através de uma aplicação desenvolvida em específico para a ação.
“Aos dias que correm, este é um roadshow como já se fazem poucos no nosso País. Pela sua dimensão de produção, componente tecnológica, envolvimento e criação de conteúdo dedicado pelo músico e, sobretudo, pelo número de datas que comporta, é uma forma altamente aliciante de percorrermos os mais de 5.000km que nos aguardam a trabalhar naquilo que mais gostamos de fazer: colocar o entretenimento ao serviço de uma causa”, conclui o managing partner da NERVO, Tiago Tarracha.