IAB Portugal lê guia contra a fraude

A IAB Portugal, associação de empresas de conteúdos e comunicação interativa digital, em colaboração com a IAB Europe, lançou um “Guia Europeu contra a Fraude em Publicidade Digital”. Este é destinado a “promover a qualidade e eficácia” dos meios da indústria.

No guia, definem-se os principais tipos de fraude em publicidade digital, explicando como é que as empresas de verificação estão a trabalhar para combater novos e emergentes tipos de fraude por todos os canais. Além disso, tem as “melhores medidas” que, tanto compradores como planeadores, podem tomar para evitar a fraude nas suas próximas campanhas, servindo também de chamada de atenção para toda a indústria sobre a necessidade de seguir as melhores práticas de combate a esta questão premente.

“Tal como aconteceu com o RGPD, as mudanças mais impactantes no mercado estão a acontecer em Bruxelas. Por isso, temos focado o nosso trabalho nas comissões e taskforces do IAB Europa, de forma a manter o nosso envolvimento, garantir o nosso input e poder manter os nossos associados a par dessas mudanças de peso”, afirma a presidente da direção do IAB Portugal, Fernanda Marantes.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 05 Janeiro 2021 13:01


PUB