Instagram ultrapassa o Twitter… em anunciantes

O Instagram deverá ultrapassar, pela primeira vez, o Twitter em número de anunciantes, em 2017. A previsão é de um estudo da empresa de pesquisa Emarketer, que tem por base as marcas americanas que usam as redes sociais para anunciar.

Segundo os dados, o Facebook dominou, entre 2013 e 2016, o topo do ranking como a rede social preferida dos anunciantes, seguido pelo Twitter. Já o Instagram apenas começou a crescer a um ritmo mais acelerado a partir de 2015.

No entanto, de acordo com os dados, em 2017, 85,8% das marcas americanas vão anunciar no Facebook, 74,2% no Instagram e 66,2% no Twitter. Estes números significam que o Twitter apenas crescerá 0,1% face ao período homólogo enquanto o Instagram passará de 52,2% das marcas em 2016 para 74,2% em 2017.

Este crescimento coincide com a introdução de novos formatos de anúncios e com a chegada das publicações patrocinadas.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 12 Dezembro 2016 11:17


PUB