Investimento em publicidade continua em queda

Investimento em publicidade continua em queda

Os anunciantes portugueses fizeram inserções publicitárias no valor de dois milhões de euros, durante o passado mês de janeiro, em televisão, rádio, imprensa, outdoor e cinema. Os dados da MediaMonitor, divulgados pelo Grupo Marketest, indicam ter havido uma descida mensal de 31,6 por cento e homóloga de 22,8 por cento.

Os 20 maiores anunciantes durante esse mês foram responsáveis por quase metade da totalidade do valor das inserções. A Portugal Telecom lidera a lista, sendo que foi responsável por um share of voice de seis por cento em relação ao total do mercado e de 12,9 por cento relativamente ao top 20. A Johnson & Jonhson surge em segundo lugar nesta lista, com cinco por cento do investimento, e a Unilever-JM em terceiro, com quatro por cento.

A televisão foi o meio preferido, com um investimento a preços de tabela na ordem dos 75,6 por cento, seguindo-se a imprensa, com 12,5 por cento. Comparativamente a janeiro de 2012 deu-se uma descida de 22,8 por cento no investimento e mensal de 31,6 por cento.

Fonte: Marktest

 

Quarta-feira, 27 Fevereiro 2013 10:37


PUB