Investimento no digital é imparável. Diz o IAB

O investimento em publicidade digital está num crescimento imparável, de acordo com as conclusões do mais recente estudo do IAB – Interactive Advertising Bureau. No terceiro trimestre do ano, os marketeers gastaram 17,6 mil milhões de dólares, o que representa uma subida de 20% face ao mesmo período de 2015.

Este é, diz o IAB, um valor recorde, com os três trimestres do ano a registarem um investimento de 50,3 mil milhões de dólares, próximo do valor global de 2015, que se situara nos 59,6 mil milhões.

Para o IAB, estes resultados refletem a confiança dos marketeers no poder da Internet para cativar audiências.

O mobile representou 47% dos gastos em publicidade digital, com o vídeo a ser o único formato que cresce no desktop. Display e search estão em declínio.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 29 Dezembro 2016 11:48


PUB