Na 27.ª edição do Festival CCP, os grupos de júri passam a ser compostos por um presidente, cinco jurados e um anunciante. A única exceção é a categoria de Publicidade, que mantém o mesmo formato com sete jurados.
No que diz respeito ao júri desta categoria, os membros são: o presidente e CCO da DM9, Icaro Doria, que será o presidente; a Managing Director da McCann Lisbon, Catalina Cadena; o Executive Creative Director da Dentsu Creative Portugal, Ivo Purvis; o Chief Creative Officer da Bar Ogilvy, José Bomtempo; o diretor criativo da BBDO Portugal, Julliano Bertoldi; a diretora de arte na VML, Maria João Andrade; a diretora-geral da PHD | Omnicom Media Group, Sandra Alvarez; e o diretor criativo da Uzina, Sérgio Gomes. Já a jurada anunciante é a coordenadora de Marca da Worten, Sofia Anjos.
Por sua vez, o júri de Design é composto pelo: cofundador e Chief Creative Officer da Unlock Brands, Miguel Viana, que desempenhará o papel de presidente; a freelancer Alejandra Jaña; Diogo Potes, do STUDIO POTES; o diretor criativo da VML Branding, Helder Pombinho; Inês Ayer, do Studio Ayer; e a diretora criativa do Público, Sónia Matos. A jurada anunciante é a designer gráfica do Esporão, Mariana Marques.
Relativamente ao Digital, os jurados são: o fundador e diretor criativo da Bürocratik, Adriano Esteves, que assume o lugar de presidente; a Senior Strategist na COMON, Carolinne Tavares; o cofundador e diretor criativo da Duall Studio, Duarte Pires; a Digital Creative Supervisor d’O Escritório, Filipa Dornellas; a diretora criativa da Havas Lisboa, Margarida Pedreira; e o Partner Digital da NOSSA, Vasco Teixeira-Pinto. O jurado anunciante é o Head of Digital Brand da NOS, Rodrigo José Gralheiro.
O júri da categoria de Experiências de Marca é presidido pela Chief Creative Officer da Ampfy, Andrea Siqueira. Os outros jurados são: a freelancer Bruna Gonzalez; o Head of Strategy da FUEL, João Coelho; a Chief Strategy Officer da Publicis Groupe, Patrícia Araújo; o cofundador da Coming Soon Pedro Bexiga; e o diretor criativo da WY Creative, Tiago Varino. Já o jurado anunciante é o Campaign & Creative Manager da Betclic, Ricardo Malaquias.
O júri de Craft em Publicidade é composto pelo realizador na Garage João Nuno Pinto, que assume o lugar de presidente. Os restantes membros são: o chief creative officer da FunnyHow, César Sousa; o diretor criativo da Lejoy, João de Sousa; o sócio-fundador e diretor musical criativo da rede Sonido, Lucas Duque; a fundadora e Service Executive Producer da More Maria, Márcia Meireles; e a realizadora na Playground Peperan. Neste área, a jurada anunciante é a Marketig Director da LEROY MERLIN, Ana André.
O sexto grupo de júri é composto pelos presidentes das restantes categorias e, este ano, por um jurado anunciante, a diretora Global de Marca da EDP, Catarina Barradas. O grupo de jurados de Jornalistas, assim como os jurados junior, serão anunciados em breve.
Simão Raposo