Foram selecionadas cinco duplas por cada uma das áreas (media, filme, marketing, design, relações públicas, imprensa/outdoor e cyber), totalizando 35. Há ainda seis duplas de jovens que concorrem à Roger Hatchuel Academy.
Para a categoria de Imprensa/Outdoor as cinco duplas selecionadas são: Gonçalo Martinho e Roberta Batista, da FCB Lisboa, Guilherme Costa Nunes da Silva Frutuoso e Lucas Frugis Yu, da Leo Burnett, Hugo Suíssas e Tiago Silva, d’O Escritório, Rui Simões e Gonçalo Tavares Antunes, da NOSSA, e, por fim, André Dias (comOn) e Tiago Pereira (Ogilvy).
Na categoria de Filme competem as duplas Rita Seabra Castelo Branco (Havas) e Fernando Aguiar Soares da Cunha (Carmen), Maria Sá Carvalho e Patrícia Mariano, da Publicis One, Tiago Ribeiro (Opal) e Sérgio Gomes (Kiss), Leonardo Pinheiro (Y&R) e Miguel Mestre (Patners), Guilherme Geirinhas e João Amaral, da BAR.
Em Design, estão as duplas Catarina Paulo e Pedro Almeida, da Fuel, Inês Coelho e Elsa Rodrigues, também da Fuel, Filipa Serra (Fuel) e Constança Soromenho (Deloitte), Patrícia Cordeiro e Cláudio Soares, da JWT Lisboa, Francisco Daniel dos Santos Carvalho e Micael Gonçalves Pereira Nunes, da Uzina.
Já em Cyber, os escolhidos são: Maria Barato Goucha e Francisco Oliveira Dias e Vieira Peres, da NOSSA, Inês Lucena e José Chatimsky, da Nylon, Inês Rubio (FullSix) e Pedro Maia (BBDO), André Alves Barata Andrade Afonso e Rúben Santana Mangorrinha, da NOSSA, Sebastião de la Guardia e Emanuel Canoilas, também da NOSSA.
Para a categoria Media: Joana Carvalho Roldão Gomes (Mediacom) e Joana Serralha Tremoço (GroupM), Rita Sommer Carvalho e Catarina Costa, da Mindshare, Joana Marques e Elva de Castro, também da Mindshare, Filipe Nunes Rodrigues e Mónica Sofia Morgado Cabaço, da MEC, Ema Pimenta e Andreia Esteves, também da MEC.
Em PR, estão Carlos Guilherme Galvão Duarte (Lift) e Pedro Tiago Guerreiro Vieira (More Digital Culture), e quatro duplas da Young Network: Sofia Sousa e Filipa Silva, Maria Inês Vasconcelos e Rute Serra, Erica Rodrigues e Leticia Gonçalves, Tomás Santos e Beatriz Tubarão.
Por fim, para a categoria de Marketing: Marta Sofia Abrantes Lousada e Diana Leonor Alves Gonçalves, da SONAE, Maria Afonso Moital Pereira e Maria Margarida Malho Lucas dos Santos, da Sumol + Compal, Diogo Filipe de Almeida Piçarra Vasques e Filipa Valentim Abrantes, do Montepio, Constança Lameiras e Sebastião Almeida, da EDP, José Pedro Gomes Marques da Silva e Mário Henrique Rios Carvalho Leite Alves, da Unicer.
Há ainda seis duplas que concorrem à Roger Academy: Luísa Oliveira e Vasco Moreira, da Lusófona, João Varela e Ana Abrantes, da ESAD Caldas, Josefa Cardoso e Inês Fonseca, da ESAD Matosinhos, Carla Napoleão e João Pereira, da ESCS, André Santos e Manuel Cabaço, do IADE, Maria Nunes de Almeida Roldão e Tânia Sofia Silva e Sousa, da ETIC.
O bootcamp arranca no dia 31 de março no Hood da comOn com a entrega dos briefings das marcas durante todo o dia. Na segunda-feira, dia 3 de abril, as 35 duplas finalistas farão a defesa das suas propostas, dia em que serão conhecidas as sete duplas vencedoras que irão representar Portugal, em junho, no Festival Cannes Lions, na Riviera Francesa.

