Desenvolvida pela agência VCCP e filmada pelos diretores da CANADA, a campanha pretende demonstrar a geração easyJet a abraçar a atitude ‘Why Not?’, “enquanto um mundo de viagens é conhecido dentro de um hangar” da companhia. “Jantar em Madrid, seis horas em Amesterdão, umas compras nas movimentadas ruas de Londres…’Why Not?'”, refere a companhia em comunicado.
“Com a campanha ‘Why Not?’ estamos a relembrar e a inspirar as pessoas das razões pelas quais é fantástico viajar, mas também sublinhamos a facilidade e acessibilidade dos voos easyJet”, afirma o diretor de Marketing da easyJet para Portugal, Pedro Sousa. “Há tantas experiências que os nossos passageiros podem viver na Europa, com preços tão acessíveis como quando a companhia foi criada em 1995. A campanha capta essas experiências de uma forma divertida, com a qual os nossos passageiros se identificam”, acrescenta.
A campanha publicitária desenvolvida para o mercado europeu visa criar afinidade com a marca e representa um investimento de 10 milhões de euros, estando presente em televisão, mupis, imprensa e digital.