Na primeira ação, o JN doou metade das receitas da publicidade do 1.º caderno, da edição de 18 de maio, para a Liga dos Bombeiros Portugueses. Uma edição especial com dez páginas dedicadas à prevenção, à floresta e aos meios de combate a incêndios.
Depois, num segundo momento, é proposto um passatempo em vídeo com o nome “O vídeo do meu quartel de bombeiros num minuto”, segundo comunicado. Até dia 8 de junho as corporações de bombeiros ou cidadãos que pretendam apoiar as associações da zona de residências, podem participar com o vídeo. Os vencedores vão receber vales de dois mil euros em gasóleo.
A terceira iniciativa decorre nos meses de julho e agosto. Para além da cobertura habitual editorial dos incêndios, o Jornal de Noticias vai ter equipas de apoio logístico aos bombeiros em que “quatro jipes farão a distribuição de água e outros bem alimentares”, como referido em comunicado.
Finalmente, em setembro, “o JN irá selecionar as associações de bombeiros que venham a distinguir-se no combate aos incêndios e no apoio às populações, durante o verão” com o objetivo de escolher a “corporação do ano”. Assim, serão ainda entregues todos os valores reunidos e os prémios aos vencedores.

