E por inveja entenda-se “admiração, emoção, encanto e, principalmente, motivação para continuar a criar cada vez mais e melhor”, lê-se no site da iniciativa.
João Coutinho é o convidado n.º 38 e revela a sua inveja criativa pela campanha “Fairest Night of All”, desenvolvida pela Saatchi & Saatchi da Argentina para a marca de cerveja Andes. O criativo diz ter ficado invejoso por não a ter feito.
Coutinho foi um dos responsáveis pela criatividade desenvolvida em “Fãs Imortais”, da Ogilvy Brasil para o Sport Club do Recife, que foi indicada no capítulo 37 pela diretora-geral de criatividade da Proximity Espanha, Eva Santos.
A proposta da Envy Chain pretende ser “uma saudável brincadeira para integrar e incentivar a indústria publicitária latino-americana”, e parte de uma “equipa de jornalistas especializada em criatividade”, apoiada pela publicação brasileira Blue Bus.
Em dezembro, a Envy Chain publicará o primeiro Envy Ranking, com as agências, produtoras, trabalhos e profissionais mais invejados do mercado.