João Coutinho revela a inveja criativa na Envy Chain

O português João Coutinho, diretor criativo da Grey de Nova Iorque, foi convidado a participar na Envy Chain. Uma iniciativa que pretende “agitar” o mercado publicitário, convidando todas as semanas um profissional a indicar um trabalho que lhe tenha provocado inveja.

E por inveja entenda-se “admiração, emoção, encanto e, principalmente, motivação para continuar a criar cada vez mais e melhor”, lê-se no site da iniciativa.

João Coutinho é o convidado n.º 38 e revela a sua inveja criativa pela campanha “Fairest Night of All”, desenvolvida pela Saatchi & Saatchi da Argentina para a marca de cerveja Andes. O criativo diz ter ficado invejoso por não a ter feito.

Coutinho foi um dos responsáveis pela criatividade desenvolvida em “Fãs Imortais”, da Ogilvy Brasil para o Sport Club do Recife, que foi indicada no capítulo 37 pela diretora-geral de criatividade da Proximity Espanha, Eva Santos.

A proposta da Envy Chain pretende ser “uma saudável brincadeira para integrar e incentivar a indústria publicitária latino-americana”, e parte de uma “equipa de jornalistas especializada em criatividade”, apoiada pela publicação brasileira Blue Bus.

Em dezembro, a Envy Chain publicará o primeiro Envy Ranking, com as agências, produtoras, trabalhos e profissionais mais invejados do mercado.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 10 Outubro 2016 11:01


PUB