A parceria entre as marcas estende-se por vários anos com ambas a terem em mente que tanto as brincadeiras físicas como as criativas são vitais para o desenvolvimento das crianças. No próximo ano, poderá ser vista uma série de produtos, conteúdos e experiências de marca conjunta, que combinam o poder imaginativo dos tijolos LEGO com o espírito “Just Do It” da Nike, convidando todas as crianças a brincarem e a praticarem desporto.
De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento de Marca do Grupo LEGO, Alero Akuya, a empresa acredita no poder da brincadeira “para inspirar e desenvolver os construtores de amanhã”. Refere ainda que, ao combinar-se a criatividade das brincadeiras com peças Lego com a energia e paixão do desporto, consegue-se “inspirar novas formas de as crianças brincarem e serem criativas”. Por fim, assume estar “entusiasmado” com a parceria.
Já o vice-presidente da Global Kids da Nike, Cal Dowers, diz estarem “empenhados em criar um futuro mais acessível e inclusivo, que inspire crianças de todas as idades e capacidades a serem mais ativas”. E termina referindo que, tal como a Lego, também estão “entusiasmados por convidarem todas as crianças para uma nova visão do desporto e da brincadeira criativa”.
João Bernardo