LIAF: Ouro foge a agências portuguesas, mas Krypton é produtora do ano

A Krypton sagrou-se produtora do ano na segunda edição do Lisbon Internacional Advertising Festival. A FCB Lisboa foi a agência portuguesa mais premiada, num certame onde o ouro escapou à criatividade nacional.

No cômputo da competição global e da regional, a agência nacional mais premiada, a FCB Lisboa conquistou nove prémios, sendo quatro de prata e cinco de bronze. Cobblestone Ridders, para a Fuel TV, foi a campanha mais distinguida.

No domínio das produtoras, a Krypton, além do galardão do ano, obteve um prémio prata, pelo filme Welcome, para o Queer Lisboa, e um bronze, com Doctor, para a Associação de Mulheres Contra a Violência. Ambas as campanhas tiveram criatividade da Fuel.

Também a Garage foi premiada, tendo recebido dois bronzes pela campanha Alcindo Tud Dret.

Na competição Young Lisbon, em que o briefing era patrocinado pela EDP, também não houve ouro. Gabriel Mendes e Fernando Aguiar obtiveram prata, enquanto Sofia Nóbrega e a dupla Rita Castelo Branco e Rui Pedro Martins saíram do festival com bronze.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 22 Setembro 2017 11:38


PUB