L’Oréal Dermatological Beauty: Uma história de saúde e beleza

Especial Aniversário Briefing 15 anos

L'Oréal Dermatological Beauty: Uma história de saúde e beleza

Laboratórios Vichy, marca icónica na dermocosmética 

Fundada em 1931 pelo Dr. Prosper Haller, os Laboratórios Vichy são uma marca da L’Oréal Dermatological Beauty com quase 100 anos de expertise em cuidados da pele. Guiada pela ciência e recomendada por dermatologistas de todo o mundo, a marca tem como missão promover e potenciar a saúde da pele em todas as suas etapas. 

Para isso, a marca baseia a sua investigação na medicina preventiva, utilizando a ciência do Expossoma, que estuda o impacto do estilo de vida, ambiente e hormonas na saúde da pele. Essa abordagem integrativa permite que os Laboratórios Vichy desenvolvam soluções inovadoras e com eficácia clinicamente comprovada em cuidados de rosto e cuidados capilares, sempre atenta às necessidades específicas de cada pessoa. 

Acreditando que “a saúde passa também pela pele”, a marca procura capacitar homens e mulheres de todas as idades e fototipos a compreenderem e cuidarem da sua pele ao longo da vida, como parte da sua motivação em potenciar a sua saúde de maneira integrativa. 

Com quase um século de história, os Laboratórios Vichy pretendem continuar a trabalhar a sua relevância, nunca esquecendo o seu legado como marca pioneira. 

Em 2024, a marca celebra uma meta importante em Portugal: a atriz Kelly Bailey torna-se a nova embaixadora dos Laboratórios Vichy. Esta parceria reforça o compromisso da marca na aproximação ao público português e na criação de mensagens relevantes na educação da saúde da pele. 

E ainda, neste mês de outubro de 2024, a marca levará a cabo uma ativação inédita no setor da dermocosmética: os Laboratórios Vichy assumem o controlo de um restaurante. 

O #VichyRestaurantTakeover inicia-se a 1 de outubro no restaurante Salta em Lisboa, desmaterializando os limites e dando a conhecer o universo da marca de uma forma diferenciadora, numa experiência que combina ciência e gastronomia. Com um menu exclusivo e personalizado, entre outras surpresas, todos são convidados a conhecer o mundo da marca durante o mês de outubro. 

La Roche-Posay, 2024 é um ano que fica para a história 

2024 foi o ano de ultrapassar os limites da ciência. La Roche-Posay lançou a molécula Melasyl, resultado de 18 anos de investigação, para um combate eficaz às manchas na pele. Para celebrar esse marco na ciência dermatológica, a marca realizou a MelaParty, um evento que aliou a inovação à diversão, reunindo especialistas de todo o país. 

2024 foi o ano da colaboração com a Nestlé, para que as duas marcas chegassem a mais pessoas e protegessem a pele das famílias portuguesas. Dos 0 aos 100 anos, com foco em entregar eficácia respeitando as individualidades de cada um. 

2024 foi o ano de educar 50.000 crianças sobre o risco da exposição solar com a Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa e o ano de fazer rastreios de pele a mais de 2000 adultos com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Torna-se relevante falar com crianças e adultos sobre os impactos do sol num país que gosta tanto da sua costa. 

2024 foi o ano em que La Roche-Posay apoiou a Seleção Portuguesa Feminina de Futebol, para levantar a bandeira de valores como a superação, o compromisso e a inspiração. Porque a marca acredita que mais que marcar um golo, é marcar a diferença e mais do que um protetor é Anthelios UVMune 400. 

Em 2025, La Roche-Posay celebra 50 anos com a certeza que quer mais 50 anos para melhorar. Porque na La Roche-Posay, sabe-se que a pele impacta a qualidade de vida. Os problemas de pele podem marcar a vida das pessoas de várias formas e cuidar da pele tem o poder de mudar vidas de mais do que uma forma. Todos os dias, a marca contribuí para fazer avançar a dermatologia, unindo forças com a comunidade médica. Juntos, são pioneiros em novas formas de estar ao serviço da população. Juntando a máxima eficácia a uma profunda compreensão humana. Revelando, estudo após estudo, o impacto dos problemas de pele na vida das pessoas para aumentar o alcance dos seus cuidados. Fazendo chegar o conhecimento dermatológico mais avançado a cada um dos seus cuidados para a pele. Dos recém-nascidos aos pacientes oncológicos, da proteção solar à reparação da pele com lesões profundas, uma coisa é certa: a La Roche-Posay não vai parar até dar uma vida melhor à pele de cada um. 

Cerave atinge a maioridade 

Assim como a BRIEFING, que celebra 15 anos, CeraVe também celebra um marco importante da sua curta, mas incrível história: a marca atinge a maioridade este ano! Fundada em 2005 com base na premissa de que diferentes condições da pele, como acne, eczema, psoríase e xerose, partilham um denominador comum – uma barreira cutânea fragilizada – CeraVe conquistou um importante espaço no mercado num curto espaço de tempo. 

Apesar da sua abordagem jovem e descontraída, que a tornou uma marca viral nos últimos anos, CeraVe não abandona o compromisso com a ciência e a saúde da pele. Desenvolvida com dermatologistas, a marca oferece produtos cuidadosamente formulados para reparar e fortalecer a barreira cutânea graças às três ceramidas essenciais. 

Prova da sua presença global e comunicação inovadora é a campanha que, com humor à mistura, fez o mundo inteiro acreditar que o ator Michael Cera era o rosto por trás da marca. Intitulada “Michael CeraVe”, a campanha conquistou o “Grand Prix for Social & Influencer” na categoria “Multi-Platform Social Campaign” no Festival Internacional de Cannes, além de dois Leões de Ouro: um em “Social & Influencer” na categoria “Innovative Use of Creators, Influencers or Celebrities” e outro em “Media” na categoria “Innovative Use of Influencers/Creators”. Foi a primeira vez que uma marca da divisão alcançou tal reconhecimento no festival. 

Já em Portugal, a mesma demonstra a sua ligação ao público jovem ao marcar presença em eventos como o NOS ALIVE, conectando-se com a energia vibrante e a autenticidade que a movem. 

Se há 15 anos, a CeraVe ainda dava os primeiros passos, hoje celebra a maioridade com a certeza de um futuro brilhante. Daqui a 15 anos, a marca continuará certamente a cuidar da pele de forma eficaz e acessível, sem nunca perder a sua jovialidade.

SkinCeuticals e o cuidado integrado da pele 

Vivemos na era da medicina estética, onde os procedimentos clínicos são uma tendência crescente e parte da rotina de beleza de muitos. Mas surge uma questão crucial: como prolongar e potenciar os resultados destes tratamentos no dia a dia? 

A SkinCeuticals responde com uma abordagem holística e inovadora: cuidados de pele integrados com eficácia comprovada. Fundada em 1997 pelo Dr. Sheldon Pinnell, o visionário que revolucionou a indústria com o desenvolvimento da primeira vitamina C e inaugurou a categoria dos antioxidantes, a marca une ciência e luxo em cada produto. 

As suas fórmulas de alta potência, resultado de décadas de pesquisa em oncologia cutânea, combinam ingredientes ativos puros e eficazes com tecnologias de ponta para uma penetração profunda na pele. Patentes e estudos clínicos robustos comprovam a eficácia de cada produto, elevando os resultados muito para além dos procedimentos estéticos. 

Recentemente, a marca celebrou a inovação com os SkinXpert Days, um evento coberto pelo Observador que reuniu médicas de dermatologia, medicina estética e farmacêuticas de todo o país numa mesa-redonda de debate. O objetivo? Debater a importância dos cuidados de pele integrados, um conceito que destaca a sinergia entre procedimentos estéticos realizados em consultório e os cuidados diários em casa. 

Há 15 anos, a marca já deixava a sua marca na história da beleza. E o futuro promete ainda mais. Daqui a 15 anos, a visão mantém-se: revolucionar o mercado com produtos de alta eficácia que transcendem a beleza natural, prolongando e amplificando os resultados dos procedimentos estéticos.

Terça-feira, 01 Outubro 2024 11:20


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