Ser influenciador é muito mais do que exibir momentos ou produtos, para Luís Borges, é criar uma ligação autêntica e inspirar a audiência. A sua experiência como manequim reflete-se na estética dos conteúdos, sempre criativos e alinhados com os seus valores. Honestidade e autenticidade são a sua marca, criando colaborações que fluem de forma natural e envolvente.
Ser influenciador é?
Ser influenciador é mais do que partilhar momentos da minha vida ou promover produtos e serviços. O que mais gosto nesta aventura é a criação de uma conexão autêntica com aqueles que me seguem, inspirá-los e acima de tudo influenciá-los positivamente. Neste papel de influenciador digital é importante ter a responsabilidade e consciência de criar conteúdos que impactem, que sejam criativos e honestos, e que transmitam algo valioso para quem acompanha.
De que modo é ser influenciador uma extensão do trabalho como manequim?
A minha carreira como modelo contribui muito para o desenvolvimento do meu olhar estético e para a consciência da importância do impacto visual, valências que aplico na criação dos meus conteúdos. Ser influenciador acaba por ser uma extensão desse universo, onde, para além de apresentar uma imagem, posso partilhar mais sobre o que acontece no backstage – a minha rotina, o meu estilo de vida e acima os valores que defendo.
A que atribui o seu sucesso como criador de conteúdos?
A autenticidade é a palavra-chave para este trabalho contínuo dos últimos anos. Tento sempre partilhar experiências reais que me conectem de forma genuína e honesta com o público que me acompanha. Claro que a estética cuidada e que reflete a minha personalidade contribui também para a construção da minha comunidade.
Qual a sua característica mais marcante?
O facto de ser sincero, tanto nas plataformas digitais como no meu quotidiano. Tento sempre ser sempre fiel a quem sou e acho que isso transparece no meu conteúdo. Quem me segue sabe que o que vê é verdadeiro e acho que isso é o que cria uma conexão mais forte e duradoura.
A ligação a uma marca acontece quando…
A ligação a uma marca acontece quando os valores que a marca propõe se alinham com os meus e existe uma identificação mútua. Quando a relação é natural, o conteúdo fica mais autêntico e os resultados obtidos são mais satisfatórios para ambos.
Sonha com alguma marca?
Sonho com marcas que estimulem a minha criatividade e me desafiem a explorar novos caminhos e novas formas de passar a mensagem dentro daquilo que é o universo Luís Borges.
Post ou story?
Os posts permitem-me comunicar a minha identidade visual, mas as stories são uma ferramenta onde posso publicar, no imediato, conteúdos mais orgânicos e divertidos e interagir de forma mais espontânea e imediata com a minha audiência. Por isso, prefiro o story.
Qual o anúncio mais memorável?
“Nunca é tarde para ouvires o teu coração”, da Vodafone.