Luís Gama dá a conhecer a sua Impressão Digital

É a correr que o Chief Marketing Officer da UNICRE gosta de passar os tempos livres. Uns ténis de corrida, de trail ou de estrada, estão, por isso, sempre por perto.

Luís Gama dá a conhecer a sua Impressão Digital

Audio by AI

Um livro memorável

“O Velho e O Mar”, talvez o primeiro romance que li com entusiasmo até à última página. Cativante como só Ernest Hemingway sabe ser, e com uma mensagem muito forte sobre a importância da perseverança e da determinação, nas batalhas que enfrentamos ao longo da nossa vida.

O filme da minha vida

“Star Wars”, um fenómeno de audiências atravessando diversas gerações, marcante pela ficção e pelos personagens que nos fazem imaginar um universo infinito com seres e criaturas incríveis, mas em que a união, a amizade e o amor são as grandes forças de superação.

A série de eleição

“O Recruta” (original Netflix), uma série que inclui alguns dos temas que mais me atraem na ficção: espionagem, conflitos internacionais e suspense.

O hobby

Correr, em particular em trilhas de montanha, porque junta a atividade física com a serenidade do contacto com a natureza, melhorando índices físicos e mentais.

Um objeto indispensável

Uns ténis de corrida, de trail ou de estrada, acompanham-me sempre para todo o lado. São a melhor forma de conhecer as cidades ou os trilhos de qualquer destino em trabalho ou férias.

O prato preferido

Cabrito em forno de lenha, porque é um dos ex-libris da gastronomia da Beira Baixa, e especialmente quando confecionado pela minha mãe no forno de lenha lá de casa!

A música que ando a ouvir em repeat

“Sunset”, de Carolina Polachek, uma cantautora Californiana que o Spotify teve a gentileza de me apresentar e passou a ser uma das minhas companhias preferidas nas minhas corridinhas semanais, muito pelo ritmo e voz romântica da cantora.

Um destino inesquecível

Alpes, porque reúne as condições ideias para duas das minhas atividades preferidas – Trail Running e Ski –, além das paisagens majestosas e imponentes.

O carimbo que falta no passaporte

Canadá, um país com uma disciplina e qualidade de vida fantásticas e parques naturais que são um sonho para quem aprecia o contacto com a natureza.

O recanto em Lisboa

Monsanto, o maior parque florestal urbano da Europa, que é um privilégio para atividades desportivas e lúdicas para todos os lisboetas e quem nos visita, independentemente da idade, e onde há sempre um recanto para descobrir e desfrutar.

Uma marca de sempre

Apple, porque faz parte da minha vida há pelo menos duas décadas de forma persistente, tendo sido capaz de aliar design, inovação, funcionalidade e qualidade técnica, garantindo uma lealdade que qualquer marca ambiciona.

Uma figura inspiradora

O meu pai, pela figura tranquila e a referência que sempre foi, para mim e para a nossa família, e pela capacidade que sempre teve para superar as dificuldades que a vida lhe foi colocando pela frente.

Tornei-me marketeer porque

Acredito que a comunicação tem o poder de ligar marcas e pessoas. Numa empresa como a UNICRE, que se rege pelo desígnio de “ligamos pessoas, empresas e tecnologia, proporcionando experiências de pagamento únicas”, a essência do marketing e da comunicação deve ir além do negócio, procurando construir relações duradouras de confiança. Foi com esta missão, que assumi, com garra e afinco, o desafio de liderar esta área, que sempre me despertou interesse e para a qual acredito estar a acrescentar valor com uma nova visão trazida de experiências profissionais anteriores.

A estratégia de marketing perfeita é

Consistente e coerente com o propósito da empresa e capaz de gerar uma vantagem competitiva sustentável relativamente à concorrência.

Se não fosse marketeer seria

CIO, porque os sistemas de informação são a minha formação base, mas que complementei ao longo dos anos com formação em gestão, incluindo um MBA na Católica e agora um mestrado em marketing e estratégia na NOVA SBE.

O rosto ideal para uma campanha da UNICRE

A da minha mãe: confiável, atenciosa e sempre disponível.

Quinta-feira, 09 Maio 2024 12:43


PUB