Major West e Fuel são Epica de Ouro, Prata e Bronze

Já são conhecidos os vencedores da edição deste ano dos Epica Awards, o festival de publicidade em que os jurados pertencem à imprensa especializada, como a Briefing. Entre eles, estão as portuguesas Major West, com Ouro, e a Fuel, com Prata e Bronze.

Assim, a produtora Major West, que competia em Prescription & OTC Products, traz Ouro para Portugal com “Bad Barista”, um projeto desenvolvido para a Teva London que valeu à produtora do realizador Paco Cruz um Leão de Prata e outro de Bronze nos Lions Health.

Já a Fuel bisa, conquistando Prata e Bronze, nas categorias Recreation & Leisure e Business to Business Direct, respetivamente. A Prata foi atribuída ao filme “Welcome” para o Queer Lisboa, trabalho que mereceu várias distinções em sites internacionais de criatividade, esteve no top 5 do Best ads on TV e do Ad Forum, foi “Pick of the Week” na The Mag e esteve na shortlist do El Ojo, o festival ibero-americano de publicidade. Por sua vez, o Bronze foi conquistado com “Charlie Hebdo Box“, trabalho desenvolvido para o jornal Público que mereceu o primeiro prémio na categoria de Design nos The Drum Dream Awards, Prata nos ADCE, tendo ainda estado na shortlist do Cannes Lions.

O Grand Prix de Press foi atribuído à Try, pelo “brad is Single”, o de Outdoor à Publicis London, por “Doors of Thrones”, o de Design à DDB de Bruxelas, por “Simplified Stories”, o de Film à Kenzo Parfums, por “Kenzo world”, e o de Digital à JWT, por “The Next Rembrant”.

Os Epica Awards atribuíram ainda o prémio de “Agência do Ano” à BBDO Nova Iorque, enquanto a Leo Burnett foi considerada a “Network do Ano”.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 18 Novembro 2016 11:12


PUB