Segundo a rede social, o Instagram Stories cresceu, em cinco meses, para mais para mais de 150 milhões de utilizadores diários, com cada uma em cada cinco Stories a receber uma mensagem direta por parte de quem vê. Além disso, um terço das Stories com mais visualizações pertence a empresas, justificando assim a aposta nestas duas novas ferramentas.
Em primeiro lugar, está a ser globalmente lançado o insights para Stories nas Ferramentas de Empresas, que irá incluir o alcance, as impressões e respostas.
Em segundo, o Instagram está a revelar um teste inicial de anúncios imersivos em ecrã completo com capacidades de targeting, alcance e medição. O objetivo é permitir que as empresas criem anúncios relevantes e personalizados para as pessoas que os veem. O teste incluiu mais de 30 clientes de todo o mundo, entre os seguintes: Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox, Netflix e Shiseido.
“A comunidade do Instagram abraçou o Instagram Stories com uma criatividade incrível, e agora existem mais de 150 milhões de pessoas a usá-lo todos os dias. Nos últimos cinco meses vimos que as pessoas estão naturalmente interessadas nas Stories de marcas; tanto que um terço das Stories mais vistas são de empresas. A partir de hoje, as empresas poderão utilizar anúncios no Instagram Stories para comunicarem com uma audiência global, numa experiência imersiva que sabemos que as pessoas adoram. Estamos entusiasmados para ver como as empresas em Portugal respondem a este novo formato nos próximos meses”, afirma a head of brand development, EMEA, Instagram, Amy Cole.

